terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A falta de posts não se deve à falta de acontecimentos horríveis, só à minha tristeza em recapitular os horrores do último mês, o pior de todos os tempos.

Agora, por exemplo:

No serviço público tem uma coisa muito imbecil cujo nome oficial não vou dizer, porque não quero que encontrem este blog nessas buscas, mas é um esquema que faz com que aposentados voltem a trabalhar como estagiários, só que pior. eles recebem 11 meses de salário e o mês de "férias" é uma pausa obrigatória não remunerada, também obrigatoriamente em julho. (Essa informação é importante pra futuras histórias em que eu sou coagida a trocar minhas férias OFICIAIS pra que um véio aleatório possa IRREGULARMENTE sair de férias quando eu já tinha escolhido).

Aí tem essa pessoa que trabalha próxima de mim (tem vários desses por aqui, mas eu só tenho a infelicidade de trabalhar com um), que tá aqui desde 1500 mais ou menos e faz questão de repetir isso. Só que agora é uma bendita duma estagiária, que está na rabeira da cadeia alimentar. Mas como todo mundo apresenta essa infeliz? Sim, como a responsável pela minha sala que, no caso, sou eu. 

Normalmente eu acho ótimo, porque isso significa que ela vai funcionar de triagem e eu só vou receber as bombas quando estiverem pra explodir, o que faz com que eu pareça muito mais eficiente ainda. Só que tem dias que eu tenho vontade de esganar a pessoa que vem aqui 8 vezes no mesmo dia pedindo pra falar com ela, não me diz o que é nem por um decreto, quando ela chega a pessoa descobre que ela não sabe ou não pode fazer, eu tenho que fazer correndo por motivos de prazo E PODIA ESTAR PRONTO DESDE AS 10 DA MANHÃ.

Mas ok.

Aí agorinha chegou aqui um insuportável pedindo pra ela resolver uma coisa muito boba, que não levaria nem um minuto inteiro. Eu estava concentrada em outra coisa, não dei muita bola, até ela levantar da mesa dela e vir até a minha carregando papéis, jogando na minha mesa (educada) e falando "resolve isso" e sai correndo. Eu, muito fofa e contente, falei "PODE VOLTAR AQUI e explicar o que você quer que eu faça com isso e porque você não fez".

- Ah, é que eu tô vendo um vídeo da minha igreja em tela cheia no computador e vai estragar o CD se eu der pausa pra abrir o sistema.

NÉ?

E é com essa maravilha que eu tenho que conviver todos os dias úteis da minha vida.

Um comentário: