sábado, 6 de setembro de 2014

A sala é minha, sabe? MINHA.

Tá certo que sou obrigada a dividir com outra pessoa, mas é minha, quem manda sou eu. Se quem tem que abrir e fechar sou eu, se quem tem que atender todo mundo sou eu, se ninguém mais atende telefone, se ninguém se responsabiliza por nada, também não tem que encher a minha paciência. 

QUEM MANDA AQUI SOU EU.

O prédio foi construído de forma a ficar numa posição que pegue a luz do sol o dia inteiro. Chego aqui 8h da madrugada e tá batendo sol nas minhas costas, saio 17h com o sol na cara. Não tem parede, só tem janela, então é esse inferno de sol 365 dias no ano, até quando tem nuvem, aqui tá sol. 

A intenção do gênio do projeto era diminuir o consumo de energia elétrica.

Esse gênio não contava com a minha existência cinquenta anos depois, intolerante ao sol. Odeio o calor, odeio a luz, odeio tudo. Fecho as cortinas todas, lacradas.

A vantagem pro universo e desvantagem pra mim é: ainda continua claro pra cacete.

Então a faxineira, que chega uma hora antes de todo mundo, acende a luz porque o sol ainda não nasceu. E deixa acesa quando sai. Eu chego, antes de todo mundo (mas depois da faxineira) e apago as luzes todas. A pessoa que trabalha na sala ao lado, portanto, não influenciada pelas condições climáticas da minha sala, entra aqui e acende a bendita luz de novo. Eu espero que a pessoa saia e apago. Ela volta aqui pra xeretar o que eu estou fazendo, apenas porque não tem mais o que fazer e... ACENDE DE NOVO. Eu apago mais uma vez e assim vamos, duzentas e trinta e sete vezes por dia, um imbecil aleatório acendendo a luz que eu apago porque me incomoda.

E é dos seus bolso aí que tá saindo o dinheiro pra pagar a conta da luz que não tem necessidade de ficar acesa, numa sala cujo DONO nem mesmo quer essa porcaria acesa.


Um comentário:

  1. vou adotar "8h da madrugada" na minha vida porque é bem como parece ser pra mim também hahahah
    tô amando teus posts, queria só não estar caindo de sono (tô me adaptando a uma rotina de acordar às 5h30, pra sair de casa às 6h, pra procurar vaga na faculdade às 6h15, pra esperar uma aula que, com sorte, começa no mínimo às 8h) pra poder ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir