segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Algum gênio inventou uma regra uns 3 ou 4 anos atrás que faz com que uma unidade superior fique responsável pelo primeiro contato com pessoas que estejam fazendo um tipo especial de concurso, que é realizado por uma unidade subordinada. Acontece que TUDO é descentralizado e decidido pela unidade subordinada. Todas as provas são elaboradas por eles, realizadas por eles, datas decididas por eles, conteúdo liberado por eles.

Por que raios a inscrição pro concurso não é feita lá, é um mistério pra mim.

Adivinha onde são feitas.

Adivinha quem faz.

Pois a pessoa senta aqui na minha frente e, enquanto eu vou fazendo tudo o que o sistema pede - o que demora um pouco -, eu vou lavando o cérebro da pessoa com a informação de que não é pra mim que se pergunta nada. Eu, literalmente, só faço a inscrição. O que cai na prova? Não sei. Quando é a prova? Não sei. Que dia avisam quando é e o que cai na prova? Não sei. Posso fazer sendo graduado? Não sei. Posso incluir que tenho 8 doutorados? Não sei. Se eu tacar a mãe, quica? Não sei. Não tenho como saber porque quem faz a prova não tem interesse nenhum em divulgar isso para outras unidades, incluindo a minha. 

Vou falando isso e avisando pra pessoa o telefone do lugar pra onde ela tem que ligar, das pessoas com quem ela tem que falar, repito isso sem parar. No fim de tudo, quando eu imprimo o comprovante de inscrição pra pessoa, eu repito mais uma vez e escrevo no papel: INFORMAÇÕES: ramal tal, site tal, contato tal. Sério. Sem brincadeira. E quando a pessoa está saindo eu dou mais uma reforçadinha de que não tem que falar comigo NUNCA MAIS, é tudo nesse outro telefone, nesse site, etc.

Meia hora atrás -  não foi a primeira e não será a última vez, infelizmente - ligou uma filha de chocadeira aqui perguntando o que cai na prova. 

E quando eu disse, provavelmente pela trigésima oitava vez que não era comigo, provavelmente pensou "funcionário público é tudo folgado mesmo". 

Já vão orando aí pra que ela não passe nesse concurso, senão é com esse tipo de gente que os usuários do sistema têm que tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário